Esse filme é uma gracinha, coisa mais linda de se ver! Me da um aconchego no peito! É muito legal ver a Cinderella amassando o príncipe na caça, e depois ele igual um cachorro pidão enquanto dançam no baile (a roupa rosa usada no baile é tããão chique). Também acho o filme tão engraçadinho, muito do humor se sustenta na linguagem corporal dos atores e piadinhas que só funcionam visualmente, é uma história que de fato se encaixa muito bem na "caixinha" de ser um filme e nas limitações que isso pode implicar.
Teatro dos contos de fadas de Shelly Duval
Não é um filme. Vasculhando o youtube descobri que a Shelly Duvall produziu uma antologia de contos de fadas e achei o episódio de rapunzel dublado gravado diretamente da tv cultura. Tem efeitos especiais engraçados para a época (1983, eu acho) e cenários que parecem feitos de tnt e papelão para uma peça teatral de escola... É um delírio artístico muito bonito. Segue o conto original onde a mãe da rapunzel queria comer rabanetes, a bruxa amaldiçoa a família, no primeiro encontro entre o príncipe e rapunzel eles se beijam, ele fica cego, ela tem dois filhos, ele é curado pela lagrima milagrosa da mulher.
Príncipe Sapo (1991) / Žabí princ (1991) dir. Juraj Herz
Não gostei tanto, acabei o filme chateado. A princesa e o príncipe são mais legais quando estão acompanhados de outras pessoas, pq como casal mds... Achei que faltou sentimentos. Demora quase uma hora pro cara virar sapo >:(
A bela e a fera / Panna a netvor (1978) dir. Juraj Herz
Virou aqueles filmes que quanto mais os dias passam, quanto mais eu penso sobre, mais eu gosto. Amor genuíno existe :)